Aparando arestas

terça-feira, 7 de abril de 2009

De quando descobriu o rádio e se apaixonou por uma voz

Era uma noite de segunda-feira e estava em casa.
Concentrada à escrivaninha, organizava sua agenda e pensava em tudo o que tinha para fazer durante a semana.
O rádio ligado baixinho já se tornara som ambiente...
Foi precisamente às 23hs que despertou.
Começava um programa que prometia boa música dos quatro cantos do mundo.
Depois da vinheta, um "oui, oui..." e o resto ela perdeu.
Parou no ponto em que seu corpo estremeceu e suas mãos buscaram pele.
Involuntariamente, sentiu o repuxar dos músculos do rosto e
seus lábios se abriram num sorriso institivo.
Quem é esse homem?
Que voz...
Que sotaque é esse?
De onde vem?
Acho que me lembra alguém...
Serão também ombros fartos e mãos grandes?!

Como num quebra cabeças de infinitos fatoriais,
deixou o pensamento solto à procura de rostos e corpos que lhe servissem.
Embalada pelas músicas que pareciam tocadas em sua homenagem,
olhava na direção do rádio como se ele fosse capaz de lhe dizer algo mais...
Fechou os olhos por 3 segundos e acreditou:
mesmo sem saber quem é você, nem de onde vem,
sei que um dia repousarei minha cabeça em
teus ombros - largos ou não- e
ei de tornar a ouvir essa voz sussurrada em meus ouvidos.
Só você e eu em um dos quatro cantos do mundo.

Nenhum comentário: