Aparando arestas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

atenção compulsória?!

correndo na praia domingo de manhã...
olhos e ouvidos cobertos por lentes e música.
tentava guiar a atenção para dentro mas,
os sentidos têm vontade própria e vez ou outra se rebelam.
foi-me impossível não notar o casal discutindo na calçada,
a piscina de bolinhas armada na areia e as crianças;
o homem do coco, os cocos e o facão;
a revoada de pombos, a pamonheira e um cheiro de maresia misturado com milho cozido;
o sinal fechado, a reunião dos pms à frente do carro,
a velhinha com olhar perdido (em algum lugar do passado?);
o labrador obeso, as amêndoas podres e um punhado de pipocas no chão...
andava rápido, o corpo cada vez mais quente.
instintivamente, comecei a costurar aquele amontoado de imagens desconexas:
uma profusão de travellings polissômicos.
queria olhar pra dentro mas meus sentidos me levavam para fora.
cansada de lutar, cedi.
e eu que sequer queria prestar atenção,
voltei para casa trazendo mais uma coleção de fotogramas
de um filme, cujo desfecho me é desconhecido,
mas que sei que a vida encarregar-se-á de montar.

Nenhum comentário: